Portugal Colonial - Promotoria adverte que pode ampliar acusações contra prefeito de Nova York

Promotoria adverte que pode ampliar acusações contra prefeito de Nova York
Promotoria adverte que pode ampliar acusações contra prefeito de Nova York / foto: CHARLY TRIBALLEAU - AFP

Promotoria adverte que pode ampliar acusações contra prefeito de Nova York

As acusações contra o prefeito de Nova York, Eric Adams, acusado de corrupção e financiamento ilegal de campanha em um caso relacionado à Turquia, poderiam ser ampliadas, anunciou a Promotoria nesta quarta-feira (2), durante uma audiência na qual o político compareceu.

Tamanho do texto:

O democrata de 64 anos, que até o momento não considerou renunciar, cumprimentou os fotógrafos na chegada e na saída do tribunal federal no sul de Manhattan.

Na última sexta-feira, Adams se declarou inocente de cinco acusações criminais, incluindo suborno e fraude, por receber doações ilegais para sua campanha eleitoral de 2021 e aceitar presentes luxuosos de empresários e cidadãos turcos em troca de favores.

Na audiência de quarta-feira, o procurador Hagan Scotten alertou que é "possível" que sejam apresentadas acusações adicionais contra Adams, e que outros suspeitos sejam acusados no caso, segundo a imprensa americana presente na sala.

O advogado de Eric Adams, Alex Spiro, que apresentou uma moção para eliminar uma das cinco acusações, pediu que o julgamento seja realizado antes de março, para que Adams possa ser absolvido antes das próximas primárias democratas à Prefeitura de Nova York, na primavera de 2025 (outono no Brasil).

O juiz Dale Ho reservou sua decisão sobre a possível data do julgamento e marcou uma nova audiência processual para 31 de outubro.

V.F.Barreira--PC