Portugal Colonial - França oficializa saída do técnico da seleção feminina, Hervé Renard

França oficializa saída do técnico da seleção feminina, Hervé Renard
França oficializa saída do técnico da seleção feminina, Hervé Renard / foto: ROMAIN PERROCHEAU - AFP

França oficializa saída do técnico da seleção feminina, Hervé Renard

A Federação Francesa de Futebol (FFF) oficializou nesta terça-feira (6) a saída do treinador da seleção feminina, Hervé Renard, decisão que foi tomada há vários meses.

Tamanho do texto:

"Hervé Renard deixa o cargo de técnico das Bleues", publicou a seleção feminina francesa em suas redes sociais.

O anúncio oficial de sua saída ocorre três dias após o fracasso dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, em que as anfitriãs perderam por 1 a 0 nas quartas de final para o Brasil, no sábado, em Nantes.

Apesar da demissão ter sido anunciada agora, há meses havia sido acordado que o treinador de 55 anos deixaria o comando da equipe assim que terminasse a participação francesa no torneio olímpico de futebol feminino.

Nomeado em 30 de março de 2023 para substituir Corinne Diacre, Renard comandou a equipe em 26 partidas, com saldo de 17 vitórias, 3 empates e 6 derrotas.

Além da decepção no torneio parisiense, sua seleção também foi eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo de 2023 pela Austrália nos pênaltis.

Mas em fevereiro, o treinador levou a França à final da Liga Europeia das Nações, em que perdeu por 2 a 0 para a Espanha.

Segundo diversas fontes, seu sucessor será Laurent Bonadei, 54 anos, que trabalhou como seu auxiliar no comando das 'Bleues' e também na seleção masculina da Arábia Saudita.

Ele também treinou a equipe juvenil do PSG entre 2013 e 2015 e a equipe reserva do Nice de 2015 a 2019.

"Antecipamos o que está por vir para que esta equipe finalmente encontre a qualidade extra que lhe permita estar à altura do trabalho realizado", disse o presidente da FFF, Philippe Diallo, na sexta-feira.

"A escolha foi pensada com cuidado, tenho em mente tudo o que será necessário para a seleção francesa no futuro e que será anunciado quando chegar a hora", acrescentou.

A.P.Maia--PC