Portugal Colonial - Messi perderá dois jogos do Inter Miami na MLS por lesão de ligamentos

Messi perderá dois jogos do Inter Miami na MLS por lesão de ligamentos

Messi perderá dois jogos do Inter Miami na MLS por lesão de ligamentos

O astro argentino Lionel Messi, que sofreu uma lesão no tornozelo direito na final da Copa América-2024, ficará de fora dos dois próximos jogos do Inter Miami na Major League Soccer (MLS), informou nesta terça-feira (16) o técnico da equipe, Gerardo Martino.

Tamanho do texto:

Messi, de 37 anos, se machucou no segundo tempo da vitória da Argentina por 1 a 0 sobre a Colômbia no último domingo, que deu à 'Albiceleste' seu 16º título continental.

O craque deixou o campo aos prantos no Hard Rock Stadium, em Miami, onde um enorme inchaço podia ser visto em seu tornozelo.

Num breve relatório médico, o Inter confirmou nesta terça que seu astro "sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo da perna direita".

Poucas horas antes, o técnico Gerardo Martino anunciou que não esperava contar com Messi para os duelos de quarta-feira, contra o Toronto FC, e de sábado, contra o Chicago Fire, ambos em casa.

"A disponibilidade do capitão será marcada por revisões periódicas e pelo desenvolvimento da sua recuperação”. concluiu o texto.

"Acho que ele não tem nenhuma (chance) por causa de como está seu tornozelo", afirmou o treinador.

Em uma postagem no Instagram na segunda-feira, Messi agradeceu aos torcedores pelas mensagens de apoio e tranquilizou os fãs.

"Estou bem, graças a Deus, e espero poder estar em campo novamente em breve, curtindo o que mais gosto de fazer", escreveu o atacante de 37 anos.

Seu grande parceiro, Luis Suárez, voltou aos treinos do Inter após a participação na Copa América pelo Uruguai, que terminou na terceira colocação.

Com 14 vitórias, o Inter Miami está na segunda colocação da Conferência Leste da MLS, um ponto atrás do Cincinnati (48 pontos), que derrotou o time da Flórida por 6 a 1 no dia 6 de julho.

Messi vai desfalcar o Inter no jogo de quarta-feira, contra o Toronto FC, e também no próximo sábado, contra o Chicago Fire.

Depois dessas duas partidas, o elenco comandado por Martino iniciará a defesa do título da Leagues Cup, torneio conjunto entre a MLS e a liga mexicana, com o jogo de estreia contra o Puebla no dia 27 de julho.

R.Veloso--PC