Portugal Colonial - Técnico do West Ham sai em defesa de Kalvin Phillips após gesto obsceno do jogador

Técnico do West Ham sai em defesa de Kalvin Phillips após gesto obsceno do jogador
Técnico do West Ham sai em defesa de Kalvin Phillips após gesto obsceno do jogador / foto: Adrian DENNIS - AFP/Arquivos

Técnico do West Ham sai em defesa de Kalvin Phillips após gesto obsceno do jogador

O técnico do West Ham, David Moyes, saiu nesta segunda-feira (1º) em defesa do seu meio-campista Kalvin Phillips, que vem sendo alvo de parte da torcida dos 'Hammers' e fez um gesto obsceno no fim de semana.

Tamanho do texto:

Emprestado ao clube do norte de Londres pelo Manchester City durante o mercado de transferências de janeiro, o jogador, que também atua pela seleção inglesa e quer mais minutos em campo para poder disputar a Euro-2024, não tem apresentado o desempenho esperado com sua nova camisa (ele teve participação em dois gols sofridos nos dois primeiros jogos pelo West Ham e foi expulso no quarto).

No sábado, na espetacular derrota diante do Newcastle (4-3), o meia entrou em campo aos 69 minutos, com sua equipe vencendo por 3 a 1. Sete minutos depois cometeu um pênalti, convertido pelos 'Magpies', e foi superado na velocidade no último gol do Newcastle.

Em vídeo divulgado por diversos meios de comunicação, incluindo o tabloide The Sun, o jogador de 28 anos pode ser visto mostrando o dedo médio na direção de um torcedor que criticava seu desempenho enquanto Phillips entrava no ônibus do time.

"Kalvin é um ser humano e, como todos nós, ele pode fazer algumas coisas em momentos difíceis", afirmou seu técnico, David Moyes, nesta segunda-feira. "Ele precisa que o apoiemos, que as pessoas o ajudem, e vamos defendê-lo e ajudá-lo o máximo que pudermos", acrescentou.

Na véspera do jogo em casa contra o Tottenham pela 31ª rodada da Premier League, Moyes fez um apelo à torcida do London Stadium: "Obviamente precisamos que todos os nossos torcedores apoiem todos os nossos jogadores, sejam eles quem forem."

"Kalvin Phillips é um jogador muito bom, de seleção, e acho que é um excelente jogador", continuou o treinador escocês.

Mas o tempo está se esgotando para Kalvin Phillips, cujo status de jogador da seleção inglesa tem sido questionado nos últimos meses. Com a proximidade da Euro-2024 (que será disputada de 14 de junho a 14 de julho na Alemanha), o técnico dos 'Three Lions', Gareth Southgate, não o convocou para os dois amistosos disputados pela Inglaterra no mês passado (derrota por 1 a 0 para o Brasil e empate em 2 a 2 com a Bélgica).

A.Motta--PC