Portugal Colonial - Peru demite técnico Reynoso após péssima campanha nas Eliminatórias da Copa de 2026

Peru demite técnico Reynoso após péssima campanha nas Eliminatórias da Copa de 2026
Peru demite técnico Reynoso após péssima campanha nas Eliminatórias da Copa de 2026 / foto: JAVIER SORIANO - AFP/Arquivos

Peru demite técnico Reynoso após péssima campanha nas Eliminatórias da Copa de 2026

O técnico Juan Reynoso deixou o comando da seleção do Peru após os maus resultados nas seis primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, anunciou nesta quarta-feira (13) a Federação Peruana de Futebol (FPF).

Tamanho do texto:

"Hoje é nossa responsabilidade informar que foi alcançado o melhor entendimento para completar seu ciclo como técnico", afirmou a FPF.

Reynoso, de 53 anos, que assumiu o cargo em agosto de 2022, deixa os peruanos na última colocação, com apenas dois pontos em seis jogos.

Segundo a imprensa esportiva, o veterano técnico uruguaio Jorge Fossati, campeão do torneio local de 2023 com o Universitario, é o principal candidato para substituir Reynoso.

Outro técnico que estaria na mira da FPF é o argentino Ricardo Gareca, que classificou o Peru para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, mas não conseguiu levar a equipe ao Mundial do Catar-2022. Gareca é muito respeitado no Peru e tem ótimo relacionamento com os jogadores.

Os argentinos José Pékerman e Hernán Crespo também estão na lista de possíveis candidatos ao cargo.

Reynoso assumiu para substituir Gareca. Ele dirigiu a seleção peruana em 14 partidas (4 vitórias, 3 empates e 7 derrotas), incluindo seis jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026, com quatro derrotas e dois empates.

As Eliminatórias recomeçam em setembro de 2024. A seleção peruana só voltará a jogar em março, quando o novo técnico dirigirá a equipe nos dois primeiros amistosos, com adversários a serem definidos, na data Fifa antes da Copa América, que será disputada nos Estados Unidos (20 de junho a 14 de julho de 2024).

O.Gaspar--PC