Portugal Colonial - Inter vence Metropolitanos (2-1) e assume liderança do Grupo B da Libertadores

Inter vence Metropolitanos (2-1) e assume liderança do Grupo B da Libertadores
Inter vence Metropolitanos (2-1) e assume liderança do Grupo B da Libertadores / foto: YURI CORTEZ - AFP

Inter vence Metropolitanos (2-1) e assume liderança do Grupo B da Libertadores

O Internacional de Porto Alegre, com um gol e uma assistência de Alan Patrick, assumiu a liderança do Grupo B da Copa Libertadores-2023 nesta quinta-feira ao derrotar o venezuelano Metropolitanos por 2 a 1.

Tamanho do texto:

Patrick aos 17 minutos, de pênalti, e Luiz Adriano aos 30 minutos marcaram para o Inter no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas, e Freddy Vargas descontou aos 50 minutos.

O time gaúcho lidera a chave com 8 pontos em quatro jogos, seguido pelo colombiano Independiente Medellín e o uruguaio Nacional, ambos com 7 pontos. Os venezuelanos, lanternas, ainda não pontuaram.

As duas equipas terminaram com dez jogadores em campo, após as expulsões na reta final de Giovanny Sequera para os donos da casa (84') e do colombiano Nicolás Hernández para os visitantes (90+3').

- Inter começa arrasador -

O Inter chegou ao jogo com cinco derrotas consecutivas contando o Brasileirão e a Copa do Brasil, com a missão de reagir em meio à pressão sobre o técnico Mano Menezes.

E, a princípio, não encontrou muita resistência: o Metropolitanos, campeão da Venezuela, cedeu muito rápido diante do domínio do adversário e pelos próprios erros.

Uma falta do zagueiro Andrés Ferro sobre Pedro Henrique quando o jogo chegava aos 15 minutos rendeu o pênalti cobrado por Alan Patrick, que abriu o placar, com um chute suave no canto esquerdo do goleiro Giancarlo Schiavone, que pulou para o direito.

Depois de meia hora, um grande erro na saída de bola do volante colombiano Edwin Laszo deixou tudo pronto para que o camisa 10 do Inter desta vez desse uma assistência para Luiz Adriano ampliar, sem muito esforço.

Adriano definiu, com um chute cruzado e rasteiro, com a categoria que o levou a jogar por mais de uma década na Europa no Shakhtar Donetsk, Milan e Spartak Moscou.

- Suspense no fim -

Um chute de pé esquerdo de Vargas na área, desviado por um zagueiro e deixando o goleiro John sem chances, mudou o tom após o intervalo.

O técnico do Metropolitanos, José María Morr, tirou Sequera do banco para substituir Laszo e a mudança pareceu liberar sua equipe. Os pontas Vargas e Darwin Gómez entraram no jogo.

Um cruzamento de Vargas deixou Gómez com o gol aberto para empatar, aos 73 minutos, mas não conseguiu acertar a bola. Seu chute foi defendido por John.

E Sequera, de 17 anos, cometeu um erro infantil que interrompeu esse ímpeto, ao pisar no adversário, Gabriel Baralhas, e receber um cartão vermelho direto.

Mesmo assim, com as últimas forças, o Metropolitanos tentou mais uma vez no fim e Hernández derrubou o atacante paraguaio Francisco Bareiro na entrada da área, o que lhe custou sua expulsão. John Marchán cobrou a falta mas seu chute foi desviado.

No próximo dia 7 de junho, o Inter vai defender a liderança em sua visita ao Nacional, já de olho nas oitavas de final. Um dia depois, o Metropolitanos vai receber o Independiente Medellín.

T.Resende--PC