Portugal Colonial - JOSIP HEIT E A GSB ALEMANHA CHEGAM A ACORDO COM OS REGULADORES DE VALORES MOBILIÁRIOS DO ESTADO

JOSIP HEIT E A GSB ALEMANHA CHEGAM A ACORDO COM OS REGULADORES DE VALORES MOBILIÁRIOS DO ESTADO
JOSIP HEIT E A GSB ALEMANHA CHEGAM A ACORDO COM OS REGULADORES DE VALORES MOBILIÁRIOS DO ESTADO

JOSIP HEIT E A GSB ALEMANHA CHEGAM A ACORDO COM OS REGULADORES DE VALORES MOBILIÁRIOS DO ESTADO

Josip Heit, o Presidente da GSB Gold Standard Corporation AG (GSB Alemanha), GSB Alemanha, e algumas empresas afiliadas, marcas e plataformas chegaram a um acordo para resolver as investigações civis dos reguladores de valores mobiliários dos Estados Unidos no Alabama, Arizona, Arkansas, Geórgia e Texas, anunciaram hoje os seus advogados.

Nos termos do acordo, o Sr. Heit e as entidades do GSB consentirão - sem admitir ou negar quaisquer violações da lei ou que qualquer produto oferecido pelas entidades do GSB seja um título - em cessar e desistir de oferecer ou vender títulos não registados nos estados do acordo.

Tamanho do texto:

Como parte do acordo, os estados do acordo retirarão todas as alegações anteriores de fraude ou práticas desonestas, disseram Avi Perry e Alex Spiro, sócios da Quinn Emanuel Urquhart & Sullivan, LLP, que atuaram como advogados do Sr. Heit e da GSB Alemanha.

Não serão impostas quaisquer sanções pecuniárias. Em vez disso, o Sr. Heit e as empresas GSB concordaram em reembolsar todos os clientes elegíveis dos EUA nos estados do acordo. Um administrador de reclamações independente, AlixPartners, LLP, aceitará as reclamações dos clientes para determinar a elegibilidade para a indemnização. Mais informações sobre o processo de reclamação serão divulgadas em breve.

“Congratulamo-nos com este acordo”, afirmou Josip Heit, Presidente da GSB Germany. “Estamos empenhados em reembolsar todos os clientes elegíveis através do processo de reclamação. Os nossos clientes estão sempre em primeiro lugar. A proteção da marca, da nossa reputação e dos nossos clientes é a nossa principal prioridade.”

“Desde o início deste assunto, o nosso objetivo tem sido chegar a um acordo que sirva os nossos clientes”, acrescentou o Sr. Heit. “Como Presidente, estou orgulhoso deste resultado. Cooperámos totalmente com as investigações do estado dos EUA e estamos a trabalhar com os nossos advogados para garantir que qualquer negócio futuro nos EUA cumpra todos os requisitos legais aplicáveis.”

“Este acordo - que não inclui nenhuma penalidade monetária e retira todas as alegações de fraude - é um marco importante para o Sr. Heit e suas empresas”, disseram Perry e Spiro da Quinn Emanuel. “Temos o prazer de encerrar com sucesso este assunto com uma resolução multiestadual.”

O acordo tornar-se-á definitivo após a conclusão do processo de reclamação. Para além do Alabama, Arizona, Arkansas, Geórgia e Texas, outros estados terão a oportunidade de aderir ao acordo nos mesmos termos.

Quinn Emanuel Urquhart & Sullivan, LLP é uma empresa de litígios empresariais com mais de 1000 advogados - a maior do mundo dedicada exclusivamente a litígios e arbitragem empresariais, com 34 escritórios em todo o mundo. Inquéritos a grandes empresas de todo o mundo nomearam-na por três vezes como a firma de advogados “mais temida” do mundo. Os advogados do escritório julgaram mais de 2.500 casos, ganhando 86% deles. Quando representam os arguidos, a experiência de julgamento de Quinn Emanuel permite obter melhores acordos ou veredictos de defesa. Quando representam os queixosos, os advogados do Quinn Emanuel ganharam quase 80 mil milhões de dólares em sentenças e acordos. Quinn Emanuel também obteve sete veredictos de júri de nove dígitos, quatro veredictos de júri de 10 dígitos, 51 acordos de nove dígitos e 20 acordos de 10 dígitos.

Quinn Emanuel foi nomeado o escritório de advocacia nº 1 “mais temido” pelo The BTI Consulting Group três vezes no seu guia anual “Most Feared Law Firms in Litigation”, no qual os advogados internos nomearam 46 escritórios que eles “querem evitar” quando se trata de litígio. A American Lawyer nomeou a Quinn Emanuel como a principal firma de contencioso de PI nos EUA e a firma como uma das seis principais firmas de contencioso comercial do país. O periódico jurídico do Reino Unido, The Lawyer, nomeou-nos “International Firm of the Year”. Mais recentemente, a Law360 selecionou-nos como tendo os “Grupos de Prática do Ano” nas áreas da Banca, Acções Colectivas, Arbitragem Internacional e Julgamentos.
A Managing IP reconheceu-nos por duas vezes como tendo a “Melhor Prática de Contencioso ITC” e distinguiu-nos com o prémio “Patent Contentious West”. A Legal Business nomeou-nos três vezes “US Law Firm of the Year” e os nossos escritórios alemães foram nomeados duas vezes “IP Litigation Firm of the Year” e “Patent Litigation Firm of the Year” pela JUVE, a publicação jurídica mais prestigiada da Alemanha. A Global Investigations Review, um dos principais periódicos jurídicos que cobre investigações globais de colarinho branco, nomeou-nos a “Prática de Investigação Mais Impressionante do Ano”.

A Global Arbitration Review nomeou-nos a 3ª melhor prática de arbitragem do mundo. A Global Competition Review nomeou a nossa prática de antitrust e concorrência entre os “25 Global Elite” e incluiu-nos na sua lista das 10 melhores práticas de litígio de concorrência do mundo.

T.Vitorino--PC