Portugal Colonial - Promotor anuncia que acusará filho de Biden neste mês por posse ilegal de arma

Promotor anuncia que acusará filho de Biden neste mês por posse ilegal de arma
Promotor anuncia que acusará filho de Biden neste mês por posse ilegal de arma / foto: Nicholas Kamm - AFP

Promotor anuncia que acusará filho de Biden neste mês por posse ilegal de arma

O promotor especial que investiga Hunter, filho do presidente americano, Joe Biden, anunciou que pretende acusá-lo até o fim do mês por posse ilegal de arma de fogo, indicam documentos judiciais divulgados nesta quarta-feira.

Tamanho do texto:

Em um documento da corte, o promotor David Weiss diz que, segundo as normas do tribunal, um grande júri irá emitir a acusação até o próximo dia 29. A promotoria pretende fazê-lo “antes dessa data”, acrescenta.

Hunter Biden, 53, é acusado de evasão fiscal e aquisição de arma mesmo tendo admitido publicamente seu problema com drogas.

Em junho, o filho do presidente democrata chegou a um primeiro acordo com Weiss para se declarar culpado, no estado de Delaware, o que lhe permitiria evitar a prisão e um julgamento. No mês seguinte, no entanto, um juiz anulou o acordo. Em seguida, Hunter se declarou inocente da acusação de evasão fiscal.

O promotor especial disse em agosto que havia encerrado a investigação por evasão fiscal em Delaware, mas alertou que a mesma seria reaberta em outros estados.

J.V.Jacinto--PC